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GAMES

 
 

Desenvolvimento de Games

O curso tem o objetivo de ensinar de maneira prática e dinâmica os conceitos necessários para o desenvolvimento de jogos na ferramenta Construct 3. Abordará os conceitos básicos da ferramenta, como criação de cenários, movimentação, colisão, uso de sons, criação de eventos, comandos de input e muito mais. As aulas mesclam interações entre o portal, a ferramenta e o material didático, o qual o aluno deverá seguir para concluir os projetos.

 

 

Desenvolvimento de Games 3D I

O curso de Desenvolvedor de Jogos em 3D  promete realizar o sonho de muitas pessoas que desejam entrar no ramo de Desenvolvimento de Games, apresentando técnicas de modelagem, criação de texturas, desenvolvimento de mapas, criação de roteiros e storyboards, criação de magníficas trilhas sonoras. O aluno aprende a montar o jogo, testar, criar ambientes, funções e eventos. Além disso, se familiariza com o uso e aplicação do software FL Studio, ideal para criação de músicas e sons diversos, que são essenciais para tornar um jogo mais vivo, atraente e realista. 

 

 

Desenvolvimento de Games 3D II

Nesse Modulo o aluno irá trabalhar melhor no desenvolvimento do seu jogo. Novos recursos serão implementados como inserir AI (Inteligência Artificial) nos personagens inimigos do jogo. Será trabalhado alguns elementos chaves dos personagens como preparação, articulação e animação. Essas funções são extremamente fundamentais para que o jogo seja construído com uma alta performance e dinamismo. Finalizaremos o jogo nas últimas aulas entregando todo conteúdo necessário para que o jogo rode sem nenhum problema.

Os conhecimentos adquiridos nesse curso podem ser aproveitados em qualquer outro jogo que o aluno possa vir a desenvolver futuramente, com a aplicação das regras e padrões vistos no curso.

 

 

Kodu Game Lab

O curso tem como objetivo oferecer uma introdução sobre lógica de programação e apresentar as ferramentas do programa Kodu Game Lab, para que o aluno possa desenvolver habilidades necessárias para a criação de jogos, de uma maneira bem interativa e fácil, sem precisar ser um programador profissional.

 

 

Minecraft

Ao longo do curso, você conhecerá conceitos básicos do jogo e também terá uma introdução à linguagem Python, por meio da qual aprenderá a criar seus próprios itens dentro do Minecraft, como casas, fontes, vilarejos, mini games e muito mais.

 

 

Pixel art

Ao longo do curso, você aprenderá conceitos e práticas sobre pixel art, que é um estilo de desenho muito utilizado em várias situações e, principalmente, em jogos. Para isso, verá como usar uma ferramenta para os desenhos e conhecerá os recursos disponíveis, tanto para figuras estáticas quanto para animações.